sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Final de Ano

Nessa época, mesmo que não queiramos, começamos a pensar em tudo o que fizemos durante o ano e planejamos o nosso futuro. Muitas pessoas ficam tristes, mesmo com o sentimento de solidariedade e confraternização que paira no ar. Mas, como elas podem se sentir assim, quando deveriam estar felizes? 

O que acontece é que a partilha e a comunhão são, geralmente, feitas entre os mais próximos; seja em família, colegas de trabalho, amigos ou colegas de escola e faculdade. Por isso mesmo, o que mais fica evidente é a falta que sentimos de quem já se foi. Afinal, cada momento como esse é tão intenso, que fica marcado na memória. A todo momento, lembramos de outros finais de ano, outras festas e, quando percebemos, estamos viajando no pensamento. Fatalmente acabamos engolidos pela saudade e nos deixamos ser levados pela tristeza.

No entanto, apesar de ser difícil, acredito que o sentimento que deve imperar é a esperança. Devemos acreditar que o melhor está por vir e que o próximo ano será melhor. Para isso, é preciso deixar que a alegria do Natal e os bons ventos do Ano Novo nos tragam a paz necessária para que consigamos superar e seguir em frente. Só assim abriremos espaço para a felicidade invadir nossos corações e a serenidade tomar lugar em nossas vidas.

Feliz Natal! Saúde e Paz no Ano Novo!

Lissandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário